Governo de Rondônia
23/04/2024

PROTEÇÃO

Produtores da região Central de Rondônia recebem doação de kit para prevenção da Covid-19

09 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Produtores de Jaru e Ouro Preto do Oeste foram os primeiros a receber os kits na região


O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), iniciou a distribuição de mais 450 kits contendo protetor facial, máscara facial e álcool em gel para produtores feirantes e consumidores  da região Central do Estado, com o objetivo de prevenir o contágio e combater a transmissão do novo coronavírus.

A ação faz parte de uma parceria com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) – Campus Vilhena e uma filial de instituição financeira. Neste período de pandemia, a Seagri tem desenvolvido várias ações pensando na segurança e bem estar de cada produtor rural que se dedica noite e dia para o avanço de sua produção.

Mais de 400 produtores da região Central serão contemplados com a doação dos kits de proteção contra a Covid-19

“Os kits estão sendo entregues aos feirantes e clientes durante a realização das feiras de cada município. Os protetores faciais foram doados pelo Ifro de Vilhena e as máscaras e álcool em gel foram doações da instituição financeira, todos parceiros que contribuíram muito para dar mais segurança aos nossos produtores nesse período de pandemia”, informou o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

Produtores de Jaru e Ouro Preto do Oeste receberam os kits, já os municípios de Ji-Paraná, Mirante da Serra, Urupá, Nova União e Vale do Paraíso devem receber nos próximos dias. Os produtores da região Sul do Estado e a capital Porto Velho também receberam a doação.

No total desta ação, o Governo recebeu 800 protetores faciais que serão doados aos feirantes que trabalham diretamente com a produção e venda de alimentos. A Seagri já deu andamento em um novo processo para aquisição de mais duas mil máscaras faciais, protetores faciais e álcool em gel, a fim de atender todo o setor produtivo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sara Cicera
Fotos: Jeremias Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Saúde, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo