Campo

Produtores do Distrito de Triunfo recebem ação de incentivos do Governo do Estado

03 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Entrega de distribuidor de calcário a associações do Distrito de Triunfo

Secretário Padovani levou os benefícios ao Distrito

Produtores rurais do Distrito de Triunfo, município de Candeias do Jamari, distrito distante cerca de 115 quilômetros de Porto Velho, promoveram reunião com o secretário de Estado de Agricultura Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Rodrigo Nogueira, o diretor do Banco do Povo, Manoel Serra e autoridades dos escritórios locais da Emater e Idaron.

“O objetivo da reunião é levar as ações do Governo do Estado mais próximas do produtor rural. Estamos aqui hoje atendendo uma reivindicação da comunidade. Para atender e incentivar o setor produtivo vieram para a reunião o Banco do Brasil, Banco do Povo, Emater, Idaron e representantes da câmara municipal de Candeia do Jamari”, destacou Julio Peres, gerente de pecuária da Seagri.

Valnete Sander da Silva, presidente do Associação Grupo Renovador de Produtores Rurais da Linha 4, salientou o compromisso do governo do estado com a comunidade. “Senti uma credibilidade por estes incentivos logo de imediato, que nos deixou mais fortes e de cabeça erguida. Temos 42 famílias associadas, produzindo leite, essa calcalhadeira ajudará na distribuição de calcário, adubo e sementes nos piquetes”, disse Valnete.

Incentivos

“Atendemos mais de 30 mil pequenos empreendedores no estado de Rondônia e aqui no Distrito mais de 75 microempreendedores já foram beneficiados. Estamos trabalhando em conjunto com o Governo do Estado, investindo na piscicultura, pecuária, agricultura familiar e na aquisição de sementes e insumos. Temos uma linha de crédito para aquisição e transporte do calcário já disponível para os produtores rurais”, enfatizou Manoel Serra, diretor banco do Povo.

O superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Rodrigo Nogueira, respondeu questionamentos sobre os financiamentos da habitação rural. ” O Banco do Brasil acredita no potencial econômico da comunidade e do Estado, é a primeira vez que venho aqui, estou surpreso pelo desenvolvimento. Por isso iremos fazer um mutirão para agilizar as analises das proposta já encaminhadas a nossa agência de Candeias do Jamari”, falou Nogueira.

“O Governo do Estado acredita que a base do desenvolvimento esta na pesquisa e no emprego de novas tecnologia, por isso investimos em assistência técnica e na usina de calcário que é o insumo primordial para a recuperação das pastagens degradas do nosso estado. Estamos cedendo a estas associações dois distribuidores de calcário para que possam fazer a correção de suas áreas. Além desta ação gostaria que todos produtores buscassem junto a Emater assistência técnica adequada, para que possamos transformar Rondônia no maior produtor de leite do Brasil”, frisou Evandro Padovani, secretário da Seagri.

Reunião com produtores do Distrito de Triunfo

Distrito da Linha do triunfo recebeu ações do Governo do Estado