Governo de Rondônia
24/04/2024

CRÉDITO RURAL

Produtores do Vale do Anari renegociam dívidas e contratam mais de 200 mil reais em crédito rural

19 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Produtores rurais do Vale do Anari estiveram reunidos, na Câmara Municipal local, com representantes da Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Rondônia (Emater-RO) e do Banco da Amazônia para esclarecer e suprimir dúvidas sobre diversos assuntos de interesse ao desenvolvimento agropecuário da região.

O crédito rural é muito importantes para o desenvolvimento agropecuário local

Com o plenário lotado, o gerente do Banco da Amazônia de Jaru, agencia que atende aquela localidade, Orácio Alcântara, aproveitou a oportunidade para responder as perguntas sobre o plano safra 2017/2018 e falar sobre a lei 13.340, que possibilita a renegociação de dívidas e oferece descontos para total quitação das mesmas.

A Lei 13.340/2016 foi sancionada em setembro do ano passado com o objetivo de facilitar a quitação e/ou renegociação de dívidas com carência até 2020 e dez anos para pagamento para produtores rurais prejudicados pela chuva que atingiu Rondônia em 2014. Os produtores interessados terão até o dia 29 de dezembro deste ano para quita ou renegociar com desconto seus débitos.

Segundo o gerente da Emater-RO/Vale do Anari, Silvano Ferreira, durante a reunião também foram contratados novos projetos para liberação de crédito rural elaborados pelos extensionistas num total de 203 mil reais. “Esses contratos são de agricultores familiares do município de Vale do Anari contemplados com as linhas de financiamento Pronaf, Pronaf Jovem e Pronaf Mais Alimento e serão muito importantes para o desenvolvimento do setor agropecuário da região”, explica o gerente.

Também participaram da reunião o prefeito de Vale do Anari, Anildo Alberton, o presidente da Câmara Municipal local, Manoel Grande, o secretário municipal de agricultura, Izuir Alberton, além de toda a equipe da Emater-RO daquele município.

Leia mais:

 Mais duzentas famílias da região de Pimenta Bueno se habilitam para receber um lote rural pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário

 Lei autoriza agricultores a renegociarem suas dívidas de crédito rural com desconto

 Proposta de aumento do crédito fundiário é debatida em Brasília

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: EMATER-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo