Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Proerd forma 486 alunos em Ji-Paraná

19 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os formandos do Proerd fazem o juramento de conclusão do programa nas escolas em Ji-Paraná

Na última semana, 486  alunos de oito escolas de Ji-Paraná receberam o Certificado de Conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no auditório da Primeira Igreja Batista, entregue pela Polícia Militar do Estado de Rondônia.

O Proerd é um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência.

O evento reuniu professores, tutores e gestores que  receberam homenagens por apoiar a difícil missão de afastar os alunos do submundo das drogas.

O cabo PM Marcelo, um dos instrutores do Proerd, afirmou que o programa desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano (4ª série); 7º Ano (6ª série) e o Currículo para Pais.

“O Currículo Base é o do 5º Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e, na sua grande maioria, as crianças ainda não tiveram contato com as drogas”, afirmou o instrutor.

O evento foi realizado em Ji-Paraná e reuniu formandos do Proerd de oito escolas

O programa é aplicado oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência ás pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência.

As escolas contempladas com o Proerd foram: Carmem Rocha Borges (28 alunos), José Francisco Santos (62 alunos), São Pedro (46 alunos), Marechal Rondon (65 alunos), Rio Urupá (47 alunos), tendo o cabo PM Marcelo como instrutor. O cabo PM César foi o instrutor nas escolas Cora Coralina (124 alunos), 31 de Março (43 alunos, e a Juscelino de Oliveira (71).
Após a solenidade de entrega dos certificados teve o sorteio de uma bicicleta entre os alunos formados no Proerd.

A coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE/Ji-Paraná), professora Rosângela Marum, agradeceu ao governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha; ao secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu; a Polícia Militar de Rondônia e a todos que contribuíram para o sucesso do Proerd.

 

Leia mais:

 Governo do Estado investe na formação de instrutores para o Proerd em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Rosângela Marum
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo