Governo de Rondônia
28/03/2024

Proerd

Proerd forma novas turmas na capital

04 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, que é promovido pela Polícia Militar do Estado, formou turmas nas escolas Escola Maria Isaura e Flamboyant, em Porto Velho, no final de semana. Ao discursar nos eventos, o comandante geral da PM, coronel Fernando Luis Brum Prettz, pediu aos estudantes que levem as informações aos colegas que não puderam participar da formação.

“Só quem participa dos cursos pode compreender o alcance destas informações na vida de cada criança. Há, ainda, a relevância do investimento feito nos futuros cidadãos, que vão ocupar nossos lugares de professores, pais, médicos e políticos em nosso país”, avalia o tenente PM Paulo Antunes da Silva, coordenador do programa.

proerd-12

Cel. Prettz durante palestra

O calendário divulgado pela coordenação do programa, prevê para esta quarta-feira, 05, às 18h30, a solenidade de formatura na Escola Branca de Neve; na quinta-feira,06, às 18h30, na Escola Vicente Rondon, às 18h30, e, sexta-feira (07), às 18h, na Escola Nacional.

 

Prevenção

Desde que foi implantado em Rondônia, há 14 anos, o Proerd tem conquistado números expressivos na prevenção às drogas a partir das escolas. Só na capital, mais de 80 turmas foram formadas, sem contar as palestras sobre prevenção que são realizadas semanalmente.

proerd-13

O Proerd consiste numa ação conjunta entre a polícia militar, escolas e famílias na prevenção ao uso e abuso de drogas, além do combate à prática da violência entre crianças e adolescentes.

 

 

 

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Polícia Militar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Polícia


Compartilhe


Pular para o conteúdo