EDUCAÇÃO

Professor adota uso do celular para ensinar matemática na Escola Laurindo Rabelo

09 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

As aulas de matemática com uso do celular melhoraram o ensino na Escola Laurindo Rabelo

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Laurindo Rabelo, localizada em Alto Paraíso, inova no processo ensino-aprendizagem e está servindo de referência para as demais escolas da rede estadual, pois o temido uso do celular em sala de aula passou a ser uma importante ferramenta nas aulas de matemática do professor Everton Tatiane Capeleti.

Antes, o uso de celular em sala de aula era proibido. Agora, com o projeto do professor Capeleti, foi possível conciliar o processo ensino-aprendizagem e, desta forma, melhorar o desempenho dos alunos nas aulas de matemática.

Agora, com o resultado satisfatório do uso do celular em sala de aula, despertou o interesse de várias escolas em adotar o processo, pois está comprovado a eficiência no novo sistema de ensino e que tem o apoio dos alunos.

Na última sexta-feira (6), o professor Capeleti realizou uma avaliação de matemática e todo o processo foi desenvolvido com o uso do aparelho celular, tendo o resultado agradado a todos participaram.

A coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira Braga Nunes, enviou cumprimentos a toda equipe pedagógica da Escola Laurindo Rabelo, especialmente ao professor Capeleti por ter adotado o sistema e que tem obtido excelente resultado no processo de aprendizagem de matemática.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Gilvan Vasconcelos Gomes