Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Professor indígena de Rondônia conquista segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10

18 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia mais uma vez se destaca em nível nacional com o segundo lugar conquistado pelo professor indígena Luiz Weymilawa Suruí, no Prêmio Professor Nota 10, com o trabalho de Geografia intitulado “Lap Gup: nossa casa, nosso lar”. Suruí é professor da Escola Indígena Estadual de Ensino Fundamental Sertanista José do Carmo Santana, localizada em Cacoal. Ele concorreu com outros 4.199 professores de todo o País.

Professor Luiz (c)

Professor Luiz Suruí ficou em segundo lugar na premiação que reuniu 4.200 concorrentes

A solenidade para divulgação dos vencedores da 19ª edição do prêmio aconteceu nessa segunda-feira (17), em São Paulo, com a presença da secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli.

“Fico feliz pelo resultado obtido pelo professor Luiz. Isso mostra que os investimentos que o governador Confúcio Moura tem direcionado para a educação indígena vêm obtendo resultados, pois há melhoria na qualidade do ensino. Hoje é possível os estudantes indígenas cursarem o Ensino Médio por intermédio da mediação tecnológica, que vem revolucionando o setor educacional, especial nas aldeias indígenas, comunidades dos quilombolas e em localidades de difícil acesso. Em nome do professor Luiz, quero parabenizar a todos os professores de Rondônia”, disse a secretária.

O primeiro colocado foi o professor Wemerson da Silva Nogueira, com o trabalho de Ciências (Fundamental 2) “Filtrando as lágrimas do Rio Doce”, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio dos Santos Neves, de Nova Venécia (ES).

 A premiação tem como objetivo valorizar o trabalho docente e disseminar projetos pedagógicos de sucesso em todo o Brasil.
O Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa da Globo e do Grupo Abril, organizado pela Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Ao longo dos últimos 19 anos foram premiados 201 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,36 milhões.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo