Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Professor recebe a medalha “Marechal Rondon”

10 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Lourismar recebendo o diploma da PM

O professor Lourismar Barroso, da rede estadual de educação e integrante do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação de Rondonia (Seduc),  foi homenageado no último final de semana com Medalha do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia.  O “Batalhão Rondon” agracia militares e civis que tenham contribuído com seus conhecimentos para o progresso e desenvolvimento de Rondônia em diversas áreas.

O professor, mestre em História, tem elevado suas pesquisas em prol do conhecimento do Estado de Rondônia. Conhecedor profundo da História do Real Forte Príncipe da Beira, tem quatro livros publicados a respeito do tema e que são referências em salas de aulas nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia.

Barroso tem 19 anos de pesquisas na região do Vale do Guaporé e nos últimos anos tem se debruçado em prol da História do Marechal Rondon. O professor  tem pesquisado e estudado a vida e a trajetória de Cândido Mariano da Silva Rondon, conhecido pelos índios Bororo de Pagmejera  como o “Grande Chefe”.
O estado de Rondônia conta  na atualidade com profissionais que atuam em sala de aula e conciliam com as pesquisas paralelas.
O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, ao tomar conhecimento da homenagem prestada ao professor Lourismar, enviou-lhe cumprimentos pela comenda recebida da Polícia Militar de Rondônia.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Lourismar Barroso
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo