EDUCAÇÃO

Professora e aluna da Escola Cora Coralina obtém classificação na Olimpíada de Língua Portuguesa

10 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Professora Adriana e a aluna Emanuelle foram classificadas para a fase Estadual

A Olimpíada de Língua Portuguesa está em sua 6ª Edição e Rondônia se movimenta na fase Municipal e envolve os professores de Língua Portuguesa das escolas da rede estadual de Rondônia e os resultados começam a aparecer.

A professora Adriana e a aluna Emanuelle, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cora Coralina, localizada em Ji-Paraná, foram classificadas para a fase Estadual de Língua Portuguesa, 5º ano.

A 6ª Edição da Olimpíada de Lingua Portuguesa  é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas e integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

A professora Adriana destacou o incentivo e apoio que obteve dos gestores escolares da Cora Coralina, bem como da coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná, professor Rosângela Marum.

O tema das produções dos texto é “O lugar onde vivo”, que dá oportunidade aos estudantes estreitar os vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade onde vive, contribuindo – desta forma – para o desenvolvimento de sua cidadania.

A classificação da professora Adriana e da aluna Emanuelle foi comemorada pelos professores e estudantes da Escola Cora Coralina, visto que agora avançam para a fase Estadual e o objetivo é chegar a fase Nacional, que pode elevar o nome da escola e mostrar o avanço que a educação de Rondônia está tendo no corrente ano, pois há uma preocupação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) em melhorar a qualidade do ensino nas escolas da rede estadual.
O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, ao tomar conhecimento da classificação da professora e aluna, enviou os cumprimentos pela importante conquista obtida na fase municipal da Olimpíada da Língua Portuguesa.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/ Rosângela Marum