Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Professora e aluno da Escola Santa Ana representarão Rondônia na Fetec em Mato Grosso do Sul

27 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Túlio visitou diversos estantes da Febrace em São Paulo

A IX Edição da Feira de Tecnologias, Engenharia e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec) será realizada no período de 22 a 27 de julho de 2019, em Campo Grande (MS), e a professora Rosenaide Távora, da Sala Multifuncional da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santa Ana, localizada em Alvorada do Oeste, e o aluno Túlio de Oliveira, irão participar do evento.

No início do março, Távora e Oliveira estiveram participando da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace) que foi realizada em São Paulo (SP), tendo participado de diversas oficinas e mantido contato com estudantes de outros estados, realizando discussões técnicas relevantes para a ciência e tecnologia.

Em 2018, o aluno participou da realização da Feira Rondoniense de Ciência e Tecnologia (Ferocit), em Porto Velho, com o projeto Cross Acessível, tendo se habilitado para representar Rondônia na Mostra de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Arquitetura (MCTEA) e apresentou a criação do triciclo acessível.

“É um orgulho para Rondônia ter Túlio Oliveira nos representando em feiras estaduais. Ele tem facilidade e habilidades, além de talento para tratar na área de tecnologias e mecânica, o que está servindo de referências para outros alunos da Escola Santa Ana e serve de protagonista em sua própria aprendizagem”, afirmou a professora Rosenaide.

Hoje, uma das principais ações transformadores da Escola Santa Ana é de criar condições para que os alunos possam desenvolver suas potencialidade em, para tanto estão fazendo o curso da plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia (Apice) e, desta forma, apoiar e incentivar o aprendizado em ciências por meio do desenvolvimento de projetos investigativos e da apresentação de projetos em feiras e mostras científicas.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Roseneide Távora
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo