Governo de Rondônia
25/04/2024

PREMIAÇÃO

Professoras de Rondônia vencem Olimpíada de Inglês e participam de imersão acadêmica e cultural

03 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

As professoras rondoniense com o fundador Jan exibem a bandeira de Rondônia

As professoras de Inglês da rede pública estadual de Rondônia, Alice do Nascimento Ramalho, da Escola Cordeiro de Farias, no município de Pimenta Bueno, e Raquel Martins Cangussu, da Escola Carlos Drummond de Andrade, no município de Presidente Médici, foram vencedoras da Olimpíada de Inglês 2019 e participaram de uma semana de imersão Acadêmica e Cultural na Língua Inglesa, um encontro dos 30 professores ganhadores, que ocorreu em Salvador  (BA).

O evento foi promovido pelo Regional English Language Office (Relo), da Embaixada dos Estados Unidos, e organizado pela Acbeu, da Bahia.

“Foi um grande evento que combinou estudos acadêmicos e programa cultural. Tivemos uma semana incrível, rica em conhecimentos. Todas as atividades foram pensadas com carinho nos mínimos detalhes para que nós, professores, tivéssemos uma semana inesquecível. O curso, a troca de experiências com outros professores foram recursos valiosos para novas ideias e novas técnicas de ensino”, disse a professora Raquel.

OLIMPÍADA

A Olimpíada de Inglês foi realizada pela EduSim, startup nova iorquina fundada por Jan Krutzinna,  numa parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), apoio da Nova Escola, do grupo Acbeu (Associação Cultural Brasil-Estados Unidos) e Escritório de Ensino de Língua Inglesa (Relo) e da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos,  com o objetivo de estimular o ensino de inglês e o uso do idioma na prática.

A Olimpíada foi gratuita e contou com a participação de mais de 130 mil competidores. “Inovando a experiência de aprendizado a competição trouxe conteúdos de inglês alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio da tecnologia de aprendizagem ChatClass, que funciona no WhatsApp”, detalhou a professora Vânia Sales da Silva.

A premiação tanto para professores quanto para estudantes do ensino básico (Fundamental e Médio) foi dividida por regiões do Brasil. Como reconhecimento, além do encontro realizado em Salvador, as professoras receberam de presente material de ensino de língua inglesa e uma bolsa de estudos do Office of English Language Programs.

Leia mais:

Seduc promove formação para professores da Escola Novo Tempo Integral

Seduc orienta sobre atualização cadastral dos servidores

Treinados, servidores educacionais recebem 120 alunos no Programa Escola do Novo Tempo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Vânia Sales da Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo