Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Professoras potencializam aulas com materiais pedagógicos em Rolim de Moura

11 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Professoras produzem material pedagógico para o CEEJA Jorge de Oliveira

Na quarta-feira, 9, as professoras Lourdes Maria e Leiliane, do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Jorge Teixeira de Oliveira, de Rolim de Moura, revisaram e organizaram toda a produção que será utilizada em sala de aula e que facilita o processo-ensino aprendizagem.

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Jorge Teixeira de Oliveira desenvolve a  Educação Especial como modalidade de ensino que ainda está se difundindo no contexto escolar. Para que se torne efetiva,  precisa dispor de redes de apoio que complementem o trabalho do professor. Atualmente, as redes de apoio existentes são compostas pelo Atendimento Educacional Especializado (salas de AEE) e pelos profissionais da Educação Especial – como professor, intérprete e de Braille, por exemplo – da Saúde e da Família.

As profissionais do magistério não medem esforços para potencializar as aulas com materiais pedagógicos como os jogos, fichas de leitura visual, escrita, entre outras ferramentas pedagógicas.

 A coordenadora Regional de Educação de Rolim de Moura, professora Adriana Judith de Almeida, tem acatado as orientações do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, e apoiado os trabalhados que os professores estão realizando com a Educação Especial.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Adriana Judith de Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo