EDUCAÇÃO

Professores da rede estadual devem participar do I Encontro de Ensino de Ciências da Natureza

13 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Estão abertas até o dia 2 de outubro as inscrições para o I Encontro de Ensino de Ciências da Natureza, que será promovido pelos mestrandos do programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza (PGECN) da Unir, no campus de Rolim de Moura,  cuja  proposta de oferecer formação aos professores da região, acadêmicos e comunidade em geral na área de ensino de ciências da natureza através de mini-cursos com experimentações, palestras, mesa redonda e exposição de banners com publicação de resultados e/ou pesquisas em andamento realizadas por mestrandos do PGECN e de outros programas da instituição.

Banner que anuncia o Encontro de Ensino de Ciências da Natureza

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia orientou os coordenadores regionais de educação de Rondônia e os gestores escolares da rede estadual de Rondônia que incentivem os professores e demais trabalhadores em educação para que participem do encontro e, para tanto, os interessados devem acessar link para a inscrição.

O trabalho deve ser enviado somente por e-mail, no endereço pgecn.evento@gmail.com, no período de 15 de julho a 30 de agosto de 2019.

A coordenação do encontro orienta os profissionais da educação que forem participar que o  conteúdo do trabalho é de total responsabilidade do seu autor e coautor(es), devendo ser anexado, via e-mail, em arquivo PDF não superior a 10 MB, em conformidade com as normas da ABNT. No caso, sugere-se que o trabalho seja submetido a uma revisão gramatical antes de ser submetido.

O trabalho deve estar associado a uma das seguintes linhas temáticas: 1.   Ensino e Ciências da Natureza  – 2.  Ensino e Etnociências – 3. Ciências da Natureza.

O encontro acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro.

Os palestrantes convidados e que estarão participando do encontro são a Dra. Elaine A. Delarmelinda Honorio, Edgard Costa dos Santos Ribeiro, Davi Lima e Silva, Andreo Zilli, Claudio Júnior Franco dos Santo, Dra. Bianca Santos Chiste, Carlos Luís Ferreira da Silva, Me. Enoque da Silva Reis, Dr. Elton de Lima Borge, Dr. Sérgio Candido de Gouveia Neto, Dr. Cristiane Talita Gromann de Gouveia, Drª. Luzia da Silva Lourenço.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Unir/Rolim de Moura