25/04/2024

CAPACITAÇÃO

Professores da rede estadual participam de curso de formação em artes para o Fera 2017

28 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

educ1

Professor Raimundo Melo é responsável pela formação

Visando fortalecer a prática dos segmentos artísticos nas escolas da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação  iniciou nessa segunda-feira (27)  a formação continuada para professores lotados nas Coordenadorias Regionais de Educação com a disciplina de artes.

Conforme o gerente de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar, Ítalo Aguiar, nas formações estão sendo aplicados conteúdos programáticos artísticos para serem desenvolvidos no Festival Estudantil Rondoniense de Artes  (Fera) 2017.
O professor Raimundo Melo disse que as atividades buscam proporcionar continuidade aos trabalhos de formação continuada em artes, que foram iniciados em 2015.
Para participar, as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) enviaram termo de adesão indicando a formação continuada que deverá ser desenvolvida durante a atividade (cinema ou teatro) em cada município.  Entre o conteúdo programático do cinema está a exibição de dois curtas premiados no Fera 2016 e debate.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia