EDUCAÇÃO

Professores da rede estadual podem se inscrever em Mestrado em Letras da Unir até 6 de maio

11 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Professor da rede estadual estão sendo incentivados à inscrição do Mestrado da Unir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) incentiva os professores da rede estadual de educação de Rondônia a se inscreverem  para o Processo Seletivo de 2019 do Mestrado Acadêmico em Letras da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

O edital está disponível no site da Unir e visa a seleção de candidatos para preenchimento de 30 vagas, com ingresso no segundo semestre de 2019, no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.

Hoje, o governo de Rondônia tem apoiado os professores da rede estadual a buscar cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, visto que é uma forma de melhorar a qualidade do ensino nos estabelecimento estaduais de Rondônia.

Os professores portadores de certificado ou diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, ou convalidado no Brasil, caso tenha sido realizado no exterior, podem se inscrever pela internet no período de 25 de abril de 2019 a 6 de maio de 2019, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar, via sistema, exclusivamente em PDF, as copias dos documentos solicitadas no edital.

O processo seletivo será composto por prova escrita; análise do anteprojeto de pesquisa; e entrevista e serão oferecidas 30 vagas, sendo 24 para ampla concorrência, destas, 12 vagas para a Linha 1 e mais 12 para a Linha 2, e seis vagas previstas por indução das políticas afirmativas, sendo duas vagas para negros (pretos, pardos), duas vagas para indígenas e duas vagas para pessoas com deficiência.

Para mais informações, os interessados devem acessar: www.mestradoemletras.unir.br.

Texto: Secom
Fotos: Arquivo Secom