Governo de Rondônia
Sábado, 27 de fevereiro de 2021

ESCOLA DO ENEM

Professores da rede estadual de Cacoal participam de formação continuada com foco no Enem

25 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Professores dos ensinos fundamental e médio participam nesta semana de curso de formação continuada do projeto Escola do Enem, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Ao todo, o projeto contemplará 25 escolas da rede estadual, alcançando uma média de 2.500 alunos.

Projeto será desenvolvido em 25 escolas da rede estadual de Rondônia, alcançando uma média de 2.500 alunos

Projeto será desenvolvido em 25 escolas da rede estadual de Rondônia, alcançando uma média de 2.500 alunos

Estima-se que 250 professores recebam a formação, que tem como objetivo trabalhar as competências e habilidades dos alunos, contextualizando os conteúdos teóricos com o cotidiano, os preparando, assim, para avaliações externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto deve sempre ser adequado à proposta pedagógica de cada escola que aderir à formação, conforme explicou a coordenadora regional de Educação de Cacoal, Marlene Ceconi.

“Nós precisamos trabalhar o ensino com uma atenção especial aos exames, entre eles o Enem, que se tornou o principal foco dos nossos alunos. O objetivo é preparar os alunos para que obtenham cada vez mais êxito. Além disso, espera-se a melhoria nos indicadores do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] e tudo isso deve ser alcançado melhorando a proficiência nas disciplinas, apresentando uma nova forma de aprendizagem”, destacou a coordenadora.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe