04/05/2024

ARIQUEMES

Professores de educação física debatem sobre eventos escolares de 2014

22 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Professores de educação física se reúnem para debater sobre eventos esportivos escolares de 2014

Os profissionais de educação física que atuam nas escolas estaduais de Ariquemes se reuniram para estudar o calendário das atividades esportivas de 2014. Segundo o coordenador esportivo da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município, Nilton Azevedo, o encontro é essencial para o planejamento das ações a serem desenvolvidas e delimitar o que será realizado em cada escola no decorrer do ano.

“Este momento é essencial para definirmos as prioridades dos eventos a serem realizados nas escolas, aproveitamos para ouvir os profissionais da área e melhorar ainda mais o desporto nas escolas estaduais de nossa regional”, afirmou.

A coordenadora regional de educação, Osmarina dos Reis, recepcionou os profissionais de Educação física, e ressaltou a importância deles dentro das escolas. “As atividades esportivas realizadas nas escolas movimentam toda a comunidade escolar, seja nos municípios da regional ou em todo Estado, em se tratando das competições como os Jogos Escolares de Rondônia”, comentou.

O encontro serviu também para promover a troca de experiências e práticas a serem desenvolvidas nas escolas. Osmarina disse que é comum professores de educação física adotarem projetos semelhantes nas escolas, uma vez que os profissionais vivem realidades semelhantes nas instituições.

Azevedo informou ainda que as inscrições para fase regional terminam no dia 20 de maio, e que este prazo deve ser seguido rigidamente para não atrapalhar as etapas seguintes.

Texto: Stanismar de Sena Brito - Assessoria Seduc
Fotos: Stanismar de Sena Brito