Governo de Rondônia
24/04/2024

Professores do Projeto Salto recebem kits

19 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

14 _ Kit Salto Quintela_1024x683

Nesta quarta-feira (19), o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, entregou kits escolares – contendo televisor, aparelho de DVD e livros didáticos – de professores e alunos que participam do Projeto de Correção de Fluxo Escolar Salto, em Porto Velho. Os servidores que receberam os materiais participam, até sexta-feira (21), da 2ª formação continuada para professores, articuladores, supervisores e equipes multidisciplinares do projeto articulado pela Fundação Roberto Marinho.

Emerson disse que sabe do impacto que programas de correções de fluxo escolar têm na vida dos alunos. “O projeto começou no ano passado em Rondônia e hoje estamos resgatando mais de quatro mil alunos que estariam encaminhando para a desmotivação”, diz.

Marionete Assunção, secretária adjunta da Seduc, esteve presente no evento e ressaltou que este tipo de projeto significa muito para a educação do Estado. “A gente depende de vocês e ver vocês empenhados em ter uma formação continuada e levando para frente este projeto é muito bom”, comenta.

O secretário lembrou que quer transformar 2014 no ano da educação, elevando ainda mais os índices educacionais registrados no Estado. “Já temos os projetos de correções de fluxo escolar como o Salto, Acelera e Se Liga, e neste ano iremos lançar o projeto Facescola e uma nova avaliação de ensino na esfera estadual, o Idero, que ajudará a elevar mais o desempenho de Rondônia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, explica.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo