Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Professores participam de Planejamento Anual para escolas em Espigão do Oeste

06 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Planejamento Anual das atividades pedagógicas foi realizado em Espigão do Oeste

Professores das redes estadual e municipal, inclusive de escolas indígenas localizadas em Espigão do Oeste, participaram das atividades do Planejamento Anual para o ano letivo de 2020. A reunião ocorreu, no início do mês,  no Anfiteatro Municipal e, inicialmente, ocorreu a palestra “Encontro Comigo Mesmo”, com a psicóloga Glória Stange, e duas palestras de formação profissional sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ministradas pelas professoras Cleidimar Alves e Claudenice Ambrósio de Lima, ambas da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc).

O coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste (CRE), professor Adjalma Rocha de Souza, afirmou que no período da tarde ocorreu uma reunião na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Clélia David Mundin e equipes gestoras da CRE puderam prestar assessorias pedagógicas para os professores, gestores e técnicos escolares das escolas das redes estadual e municipal.

O Plano Anual, que propõe o Referencial Curricular em Rondônia, é elaborada a partir da Base Nacional Comum Curricular, visto que é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de “aprendizagens essenciais” que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica.

Os professores elogiaram a iniciativa de haver o Planejamento Anual para o corrente ano e o objetivo maior está centrado na melhoria da qualidade do ensino em todos estabelecimentos das redes estadual e municipal de Espigão do Oeste.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Jodimar Viana Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo