25/04/2024

EDUCAÇÃO

Professores podem usar o Parque Natural em Porto Velho para aulas de Ciências e Biologia

03 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia inicia na próxima quinta-feira (6) as aulas nas escolas da rede estadual de educação de Rondônia e, para tanto, a abertura estará sendo realizada em Ji-Paraná. Os professores de Ciências e Biologia podem ministrar aulas extra-classe no Parque Municipal Natural “Olavo Pires”, em Porto Velho” e desfrutarem de toda uma estrutura que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) montou nas dependências do parque para os estudantes e professores.

As crianças podem aproveitar a visita ao parque para se divertir

Os professores interessados em levar os alunos para o Parque Natural devem agendar, na Sema, o dia e a hora, haja vista que a visita tem um guia da Sema para que todas as informações do processo do viveiro de mudas possam ser repassadas.

Vale ressaltar que um biólogo, juntamente com os professores, dará orientação sobre o museu que contém os animais do Bioma Amazônia.

Os estudantes poderão assistir a vídeos e conhecer a trilha ecológica e as passarelas e as acessibilidade do parque, tornando – desta forma, uma atração a mais para os visitantes.

Os professores podem elaborar brincadeiras no espaço natural, visto que há uma grande área – inclusive com grama sintética, para que os estudantes possam desfrutar do momento de lazer e recreação. “Precisamos orientar os estudantes para a defesa e proteção da maior biodiversidade do Planeta e que podem ser ferramentas importantes na preservação ecológica”, afirmou o professor José Silva.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo/Ascom/Seduc