Governo de Rondônia
Domingo, 07 de março de 2021

INCLUSÃO

Professores são capacitados sobre autismo em Ji-Paraná

11 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Professores e pais de alunos participaram da capacitação

Professores e pais de alunos participaram da capacitação

Professores da rede pública das regiões de Ji-Paraná e Cacoal foram capacitados na manhã desta terça-feira (11) no Seminário sobre autismo, realizado no auditório da escola estadual Jovem Gonçalves Vilela, em Ji-Paraná.

Numa das propostas, o seminário detalha como lidar com os autistas em sala de aula, preparando o aluno para a comunicação e a interação social, os principais enfrentamentos de quem tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca conduziu o tema.

“A capacitação é importante porque precisamos lidar da melhor maneira com esse público”, disse a coordenadora regional de educação em Ji-Paraná, professora Rosângela Marum. O TEA geralmente se apresenta nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de fala e do comportamento social.

Além de professores, mães de meninos autistas participaram do seminário na busca de entendimento para lidar com o próprio filho. “O governo faz a parte dele em capacitar os professores, pois precisamos muito desse apoio nas escolas”, disse a dona de casa Erinangela Rodrigues, mãe de Nicolas Rodrigues, de 7 anos.

O seminário sobre autismo faz parte da programação da Escola de Governo de Rondônia que promove formação continuada aos servidores estaduais desde junho de 2016, sob o gerenciamento da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep).

“Nosso objetivo é oferecer a população servidores mais qualificados”, disse a diretora executiva da Escola de Governo, Michele Martines, anunciando vagas abertas para outros 26 cursos nas áreas de gestão, educação e saúde.

Leia mais:
“Não é mais aceitável deixar meninos com autismo só para a escola especial”, disse especialista em palestra em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cultura, Cursos, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe