Governo de Rondônia
29/03/2024

PACTO PELA APRENDIZAGEM

Professores visitam escolas com Mediação Tecnológica em distritos rondonienses

18 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os professores Alex de Souza Rodrigues, Luci Fabiane Peter, João Herbety Peixoto – Beto e Lídia Maria de Almeida que lecionam, respectivamente, as disciplinas Matemática, História e Geografia, no Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica, juntamente com a pedagoga Cesiane Camargo Maia; representando a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), através da Diretoria Geral de Educação e Gerência de Centro de Mídias, estiveram na última quarta-feira (13) visitando os alunos das Escolas Estaduais César Freitas Cassol, no distrito de União Bandeirantes ,e Maria de Nazaré Santos, no distrito de Jaci Paraná.

Durante a visita os profissionais foram recepcionados pelos professores presenciais de União Bandeirantes, Laércio de Souza Oliveira e Edileia Lacerda, em substituição à  professora Lucineia Miranda Sanches que se encontra em  licença médica.

Em Jaci-Paraná foram recepcionados pelo professor Francisco Pereira da Silva juntamente com  alunos que se entusiasmaram bastante com a chegada dos professores de estúdio ao estabelecimento de ensino. Os professores conversaram com os discentes sobre a importância da mediação no aprendizado de cada um deles, da motivação que devem ter alunos e professores em participar do projeto e da importância de cada um deles que enfrentam as maiores dificuldades para alcançar seus objetivos. Os alunos foram parabenizados pelos ótimos resultados alcançados durante as avaliações que aconteceram nos módulos estudados até o momento e pela persistência em dar continuidade aos estudos diminuindo a evasão escolar.

A presença dos professores de estúdio nas escolas da Mediação Tecnológica humaniza ainda mais o projeto, pois os alunos sentem de forma presencial  aqueles professores com quem  eles estudam pela televisão. E entre emoções, abraços e sélfies surgiram vários depoimentos de agradecimento pelos alunos, dada a oportunidade que estão tendo em aprender com dinamismo em sua própria localidade para concluir o Ensino Médio.

E ainda, após concluírem a educação básica, os alunos da mediação receberão dois diplomas: um de nível médio concedido pelo Estado e outro em Técnico em Cooperativismo emitido pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro).

A visita ainda serviu para que seja feito um relatório técnico de como se encontra o trabalho, o que está dando certo e o que precisa melhorar em cada ambiente educacional.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Herbety Peixoto
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo