Profissionais da Secretaria de Segurança conhecem software

29 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A apresentação do o software público de gestão municipal do sistema E-Cidade.

Profissionais da Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec) conhecem o software público de gestão municipal do sistema. A apresentação ocorre na Escola Major Guapindaia, com a implementação do primeiro módulo de patrimônio.

Posteriormente, os servidores capacitados atuarão como multiplicadores nas corporações da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil.

O e-Cidade foi criado com o propósito de informatizar a gestão dos municípios brasileiros de forma integrada entre os entes municipais – Prefeitura e Câmara Municipal, Autarquias, Fundações entre outros.

A economia de recursos é uma das vantagens na adoção desse software porque, além da liberdade de escolhas de fornecedores e garantia de continuidade do sistema, o programa é apoiado pelo Ministério do Planejamento.

Segundo o chefe do núcleo financeiro e de contabilidade, Heraldo Duarte, o e-Cidade é um sistema completo que integra a informação desde a formalização do pedido de compra do bem, licitação, parte orçamentária, financeira, entrada no almoxarifado, distribuição, inventário. O sistema de gestão compõe ainda GRH, contabilidade, financeiro, convênio, protocolo cadastro de fornecedores e funcionários.

“O e-Cidade vai centralizar as informações, possibilitando o ordenador de despesas saber tudo sobre a situação do processo de compra desde a licitação, empenho e entrega”, disse Heraldo.

Texto: Márcia Martins
Fotos: Sesdec