Governo de Rondônia
23/04/2024

CAPACITAÇÃO

Profissionais de agências transfusionais participam de oficina em Porto Velho

07 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores públicos estaduais que trabalham em agências transfusionais em 24 municípios de Rondônia estão em Porto Velho participando de oficina de aperfeiçoamento. Segundo a gerente técnica da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), Carola Hurtado, o evento está sendo realizado numa parceria da Fhemeron com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa).

Profissionais de 24 municípios participam da oficina

“Neste encontro estamos tendo uma relação direta com o órgão fiscalizador do nosso trabalho, que é a Agevisa”, disse Carola Hurtado, destacando a importância da oficina, que tem por objetivo capacitar os profissionais de níveis técnico e superior às boas práticas de laboratório denominadas roteiros de inspeções.

O curso trata especificamente da qualidade do serviço e do bom atendimento ao público alvo, que é o paciente que está internado na unidade de saúde e recebe o sangue, podendo ser da rede pública ou da iniciativa privada.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o desenvolvimento de sistemas regulatórios institucionalmente estabelecidos na área de sangue com mecanismos legítimos de fiscalização reconhecendo as atividades e produtos do sangue como de alta vigilância.

A biomédica Larissa Lira Camargo Orlete, que trabalha no Hemocentro Regional de Ji-Paraná, disse que a oficina é muito importante para os profissionais que trabalham na área, e quem sai ganhando com isso é o receptor [paciente], que recebe um serviço com mais qualidade e sem risco.

A oficina começou na segunda-feira (5) e finaliza nesta quarta-feira (7) com aulas teóricas no período da manhã, no Rondon Palace Hotel, e práticas no período da tarde, na Fhemeron.

Leia Mais:

Comerciários de Porto Velho poderão colaborar com a coleta de sangue aos sábados

Para garantir banco de sangue com melhor aproveitamento, Fhemeron redimensiona hemocomponentes do interior para Porto Velho

Banco de Sangue atenderá o dia todo, aos sábados, para receber doadores impossibilitados de comparecer no expediente normal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Fhemeron
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo