Governo de Rondônia
Quarta, 24 de fevereiro de 2021

BOLSA FAMÍLIA

Profissionais de quatro Estados são capacitados em Porto Velho para atuar no programa Criança Feliz

13 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia foi escolhido para sediar o curso de capacitação do programa Criança Feliz e receber profissionais também dos Estados de Roraima, Acre e Amazonas. A abertura do curso aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Unopar em Porto Velho, com a presença da secretária nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, Maria do Carmo Brant de Carvalho, que destacou a importância da capacitação para os profissionais que se tornarão multiplicadores em seus estados das ações do programa Criança feliz que irá trabalhar a primeira infância. O curso de capacitação dos profissionais tem duração de 10 dias.

Secretaria Nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho destacou a importância do programa

Secretarias Maria do Carmo Brant de Carvalho e Hérika Fontenele na abertura do curso

Segundo Maria do Carmo Brant, o programa Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família; e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os profissionais vão acompanhar as famílias por meio de visitas domiciliares periódicas. O Criança Feliz também integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

“O programa irá impactar a médio e longo prazos e é um mecanismo de combate à desigualdade social e fortalecimento do vínculo familiar”, ressalto a secretária nacional.

A secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Hérika Fontenele, disse que é uma honra para o Estado de Rondônia ser escolhido como anfitrião para sediar o curso de capacitação de multiplicadores pelo governo federal. Ela também destacou a importância do programa.  “Esse trabalho contará com ações coordenadas com outras secretarias, como Saúde, Educação, Esporte e Cultura”, afirmou Hérika Fontenele.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe