Governo de Rondônia
26/04/2024

AGRICULTURA

Programa Agro+ de Rondônia abre canais de comunicação para desburocratizar ações de governo

06 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Agro-mais-ro-logo-v1O Plano Agro+ do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi criado para desburocratizar, modernizar e agilizar as atividades do agronegócio, com propostas encaminhadas por entidades representativas do setor produtivo.

O principal objetivo do Programa Agro+ é tornar mais ágil o tempo de resposta da instituição às necessidades do agronegócio rondoniense, por meio da desburocratização, harmonização e modernização dos seus serviços.

A decisão do governo de implementar o Plano Agro+ em Rondônia surgiu com a participação do secretário da Agricultura, Evandro Padovani, e entidades privadas do agronegócio rondoniense no lançamento do Plano Nacional pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e coordenado pelo secretário executivo, Eumar Novack.

O fator motivacional que levou a esta decisão foi o desenvolvimento de um modelo organizacional de processos que se utiliza de ferramentas de gestão, visando à simplificação, objetividade e desburocratização do fluxo das demandas do agronegócio em parceria público privada.

“Substituímos o foco de trabalho de demandas pontuais para desenvolvermos metas gerenciais com o intuito de estruturarmos um sistema mais ágil e racional”, explicou Padovani.

A implementação deste Plano está sendo bem aceita pelo segmento produtivo e pelos servidores da casa, uma vez que a participação destes servidores, além da análise técnica das demandas externas, foi estendida para a identificação das demandas internas, no que do diz respeito à análise do marco regulatório e processos, que necessitam de revisão.

A equipe técnica responsável pela coordenação do Agro+ no estado está em permanente contato com a Secretaria Executiva do Mapa, com troca de informações desde novembro de 2016 a respeito da implementação do Plano no estado de Rondônia. A linha mestra na condução dos trabalhos tem sido a utilizada pelo Mapa, com algumas adaptações necessárias à realidade rondoniense.

Inicialmente se está estabelecendo canais de comunicação com os clientes e parceiros da Seagri, com avaliação do corpo funcional e a necessidade de alterações no sistema regulatório e processos internos, desenvolvendo propostas e ações de desburocratização e modernização institucional.

A Seagri pretende que surjam muitos questionamentos, por meio da guia “opine aqui“, do site: www.agromais.ro.gov.br, para que, quando da visita do ministro Blairo Maggi para o lançamento do Programa em Rondônia, no dia 13 vindouro, já possam ser encaminhadas muitas propostas de modernização e desburocratização em nível federal, estadual e municipais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Seagri
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Capacitação, Convênios, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Servidores, Tecnologia, Terceiro Setor, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo