Governo de Rondônia
16/04/2024

CAPACITAÇÃO

Programa Caminhos do Cuidado tem reunião de avaliação de resultados com representantes da Região Norte

09 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

REUNIÃO - Técnicos de seis estados avaliam resultados de programa

REUNIÃO – Técnicos de seis estados avaliam resultados de programa

Para debater e compartilhar de ações que estão sendo desenvolvidas por meio do Projeto Caminhos do Cuidado, executado pelo governo de Rondônia através do Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas), acontece nesta quinta-feira (09), em Porto Velho, a 1ª Reunião de Diretores de Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ETSUS). Seis representantes participam da reunião.

De acordo com a coordenação do núcleo ligado ao Cetas, o projeto começou ser executado a partir de junho de 2014 e finalizado em 2015, teve como público alvo agentes comunitários de saúde e técnicos em enfermagem dos 52 municípios de Rondônia. No total, 3.204 servidores foram qualificados para agir em pacientes com problemas com álcool, crack e outras drogas. Foram criadas 98 turmas, e aulas ministradas por 28 professores.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), durante o evento haverá apresentação de ações que envolvam temas como: indicadores de avaliação dos números e dados do Caminhos do Cuidado, exercício com as escolas da leitura no território, espaço de Educação a Distância – Apresentação de Pilar Belmonte do Curso Caminhos do Cuidado (formação e orientação) e Protagonismo das Escolas e suas expectativas e interesses.

Estão ainda na pauta, Memórias do Caminho: Repositório e Editoria. Interface com as Escolas na promoção de pesquisa e produção acadêmica e não acadêmica. Estrutura corpo editorial.

Será debatido, também, Avalia Caminhos – Apresentação da Pesquisa Avaliativa e do Curso de Avaliação, competência em avaliação constituindo atores de ação estratégica para reconhecer e fomentar práticas de acompanhamento, monitoramento e avaliação de ações de educação em saúde coletiva em território.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo