Governo de Rondônia
25/04/2024

VISITA

Programa Conheça o Porto recebe alunos de instituição de ensino de Ji-Paraná

27 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos do Colégio União visitam Porto de Porto Velho

Alunos do ensino médio do Colégio União, instalado em Ji-Paraná, visitaram o Porto Público de Porto Velho nesta terça-feira (27) para conhecer a estrutura e a integração da intermodalidade de transporte para escoamento de produtos pela Amazônia Ocidental.

Cerca de 30 alunos assistiram a uma palestra que contempla informações sobre a criação do Porto Público, histórico da movimentação de carga e peculiaridades da operacionalização fluvial. O diretor de Operação e Fiscalização, Edemir Monteiro Brasil, recebeu os alunos e falou da importância desta integração logística. “Muitas pessoas em Rondônia desconhecem da nossa estrutura. Formar a opinião dos jovens é uma das premissas do Programa Conheça o Porto, visto que eles serão futuramente a mão de obra que contribuirá com a continuidade do desenvolvimento de Rondônia. Estamos localizados privilegiadamente na rota comercial da América do Sul e poderemos demonstrar nossa eficiência na operação logística”, definiu.

O Programa Conheça o Porto é desenvolvido pela Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph) continuamente com intuito de receber a visita de estudantes de ensino fundamental, médio e superior no poligonal portuário para esclarecer as peculiaridades do funcionamento do Porto Público e a importância logística do poligonal portuário.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Vilmar Rogério
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo