Governo de Rondônia
18/04/2024

VISITA

Programa Conheça o Porto recebe alunos do ensino fundamental

10 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos da EEEF Prof. Roberto Duarte Pires do 7º e 8º ano do ensino fundamental visitaram o Porto Público de Porto Velho na manhã desta sexta-feira, 10.

Cerca de 30 alunos, acompanhados de dois professores e dois policiais militares assistiram a uma palestra que contempla informações sobre a criação do Porto Público, movimentação de carga e integração dos modais de transporte rodoviário e aquaviário. O coordenador de gestão portuária, Edemir Brasil que recepcionou os estudantes explicou sobre a importância da integração logística. “Rondônia é a nova rota comercial da América do Sul. A eficiência da operação logística portuária só é possível a partir da integração dos sistemas de gestão. Oferecer esse conhecimento aos alunos é firmar o compromisso do Programa Conheça o Porto”, acrescentou.

Para o professor Rosende Martinho da Silva, o desenvolvimento de projetos como esse auxilia na disseminação do conhecimento desses adolescentes. “No final de Novembro promoveremos a Feira de Adversidades da escola e os alunos não tinham nenhuma noção do que era um Porto Organizado. A ideia de trazê-los aqui, é que eles possam reproduzir o funcionamento do escoamento da produção nesta atividade escolar e replicar aos demais alunos que não puderam participar da visita”, explicou o professor de matemática.

O Programa Conheça o Porto é desenvolvido pela Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) continuamente com intuito de receber a visita de estudantes de ensino fundamental, médio e superior no poligonal portuário para esclarecer as peculiaridades do funcionamento do Porto Público e a importância logística do poligonal portuário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo