Governo de Rondônia
27/04/2024

OPORTUNIDADE

Programa de Atualização e Contextualização do Sistema Prisional será lançado amanhã em Porto Velho

08 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Seminário Vigiar e Punir nos dias atuais: Da Lógica do Aprisionamento à Garantia de direitos acontecerá nesta quinta-feira (9), em Porto Velho, com o objetivo de lançar o Programa de Atualização e Contextualização do Sistema Prisional, para todos os agentes penitenciários do Estado. O evento será realizado por meio da Escola de Governo em parceria com o Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco), e as  Secretarias de Estado da Justiça (Sejus) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).  O local será o Teatro Guaporé, com início às 9h.

“O programa que vai disponibilizar o curso com carga horária de 80h distribuídas em oito módulos, além de refletir sobre o que pensamos sobre o crime e a resposta do estado nos dias de hoje. Contextualizações históricas, conceitos teóricos e relatos da prática para refletir sobre as reais possibilidades de atuação dentro do sistema prisional: o quanto nos aproximamos e o quanto nos distanciamos das regras mínimas para o tratamento da pessoa presa, recentemente revisadas e atualmente conhecidas como Regras de Mandela”, explicou a diretora executiva da Escola de Governo, Michele Martinez.

Segundo ela, a ideia consiste no desenvolvimento de um programa de formação continuada voltada aos profissionais agentes penitenciários com cursos que serão realizados até dezembro, em oito municípios polos: Porto Velho, Guajará Mirim, Ariquemes (que vai abranger Machadinho e Buritis), Ji-Paraná (Jaru, Ouro Preto e Presidente Médici),  Rolim de Moura (Alta Floresta de Santa Luzia), Pimenta Bueno (Cacoal e Espigão do Oeste), Vilhena (Cerejeiras e Colorado) e São Miguel do Guaporé (Alvorada do Oeste, Costa Marques e São Francisco do Guaporé).

Dentre os temas que serão abordados, estão: Identidade e papel do profissional; Humanização no atendimento; Práticas de atendimento; Comunicação; Gestão Técnica; Ética; e Legislação específica.

Os servidores deverão se inscrever no site http://www.escoladegoverno.ro.gov.br, no módulo disponível, selecionando o polo que abrange seu município.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Justiça, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo