29/03/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Programa de combate às drogas é avaliado por secretarias estaduais e prefeitura de Porto Velho

11 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DROGAS 3Para avaliar o Programa de Combate ao uso de Entorpecentes, com ênfase no crack, o vice-governador Daniel Pereira reuniu-se, na tarde de terça-feira (10), com representantes das Secretarias de Planejamento e da Segurança, Defesa da Cidadania, além da Superintendência da Promoção da Paz, Comando da Polícia Militar, prefeitura de Porto Velho e o deputado estadual Cleiton Roque. Além da avaliação do programa e de seus resultados, o vice-governador disse que a proposta foi também observar onde é possível melhorar.

A ação conjunta prevê o combate ao uso das drogas, que de acordo com as autoridades, está presente em  todo o Estado, até mesmo na zona rural.  Baseados nessa preocupação, ficou definido que também a Associação dos Municípios (Arom) será incluída na agenda de discussões, bem como, órgãos que atuam na fiscalização de fronteira  visando o combate ao tráfico.

O comandante geral da Polícia  Militar, coronel  Fernando Brum Pretzz, afirmou que a PM está pronta atuar em  todo o Estado.

Texto: Alice Thomaz
Fotos: Esio Mendes