Governo de Rondônia
26/04/2024

PROERD

Programa de Resistência às Drogas e à Violência inicia atividades nas escolas estaduais de Ariquemes

08 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

foto (2)

O programa vai atender mais de 300 alunos em Ariquemes

Nesta semana, foram iniciadas as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd nas Escolas Estaduais Albina Sordi, Anísio Teixeira e Cora Coralina em Ariquemes. As atividades do Proerd tiveram início com reuniões de pais para apresentação do Programa, em seguida as atividades em sala de aula com os alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Nesta primeira etapa, o programa vai atender mais de 300 alunos, com previsão de término para o mês de junho. Neste primeiro semestre está previsto, ainda, curso para habilitar mais Policias Militares para atuarem no programa.

O Proerd é destinado aos alunos da rede pública e já é desenvolvido em 58 países de forma padronizada, contando com o apoio de policiais militares voluntários, devidamente capacitados para a função.  O programa abrange desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Um dos objetivos é preparar os alunos para que resistam às pressões diretas e indiretas para experimentarem álcool, cigarro e drogas ilícitas.

Segundo a Coordenadora de Educação da CRE de Ariquemes, o Proerd cria um importante elo entre escola e família, visando a prevenir e reduzir o uso de drogas e a prática da violência entre estudantes dentro e fora da escola.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo