Governo de Rondônia
Sábado, 21 de setembro de 2019

TURISMO

Programa de turismo beneficiará servidor público com descontos

30 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Pedra da Linha, ponto turístico em Cacoal

 

Aproximadamente 52 mil servidores públicos terão a oportunidade de conhecer as ricas belezas naturais de Rondônia a partir de outubro, por meio do Programa Viaja Mais Servidor. A iniciativa da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) valoriza o servidor e movimenta a economia do Estado, preparando Rondônia para o crescimento do trade turístico com a vinda de turistas de todo o país e do exterior.

Com previsão de lançamento para o início do mês de setembro, o Programa divulgará o chamamento às empresas interessadas para cadastramento. Em outubro, no mês que comemora-se o dia do servidor, será o lançamento oficial com total disponibilidade ao servidor público.

Rondônia tem aproximadamente 52 mil servidores ativos e inativos, incluindo pensionistas e militares reformados, todos contarão com o benefício de descontos, compreendendo também a primeira linha familiar, como esposo ou esposa e filhos. Os benefícios de descontos serão atrativos conforme forem definidos pelas empresas parceiras do seguimento turístico: bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes, agências de transporte.

Na expetativa do lançamento da Plataforma Rondônia Tem Tudo, desenvolvida pela Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic), com a reunião de todos os destinos turísticos de Rondônia, a partir de setembro, qualquer pessoa no mundo poderá planejar viagens e passeios no Estado. O Viaja Mais Servidor será linkado à Plataforma, para que todo servidor público conheça os estabelecimentos que abrangem as parcerias. As empresas terão visibilidade dentro da plataforma de turismo do Governo, com informações básicas, como endereço e telefone, permitindo o contato para solicitação de desconto.

As empresas cadastradas contarão com um selo do Viaja Mais Servidor como identificação. Com isso, o servidor apenas será reconhecido por meio de seus documentos pessoais ou matrícula profissional e contará com todos os benefícios.

Rondônia é rico em belezas naturais, com cachoeiras, vales, unidades de conservação, ecoturismo, turismo de aventura, dentre outros. Para incentivar o turismo receptivo e gerar economia dentro do Estado, o Programa promoverá o conhecimento do servidor aos atrativos e pontos turísticos de Rondônia, possibilitando o lazer e gerando qualidade de vida.

O programa não só valoriza o servidor público, mas o fortalecimento do trade turístico, “permitindo maior investimento dos estabelecimentos, onde percebemos que com o turismo interno como projeto piloto, o Estado já se prepara para promover o turismo para outros Estados do Brasil e do mundo”, disse Gisele Louise, coordenadora do Programa Viaja Mais Servidor.

Leia mais:

 Mapa Regional de Turismo em Rondônia é aprovado pelo Conselho Estadual e passa por análise do Ministério do Turismo

 Turismo de lazer, saúde e de negócios atraem grande público à “Capital do Café”

 Setur aponta calendário turístico 2019 com informações de eventos e festas de todos os municípios de Rondônia

 Programa Sport Fishing de pesca esportiva é destaque no desenvolvimento do turismo em Rondônia

 Programa turístico vai incentivar 300 mil pessoas a viajar e ajudar no giro da economia em Rondônia


Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Daiane Mendonça e Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Economia, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores, Turismo


Compartilhe