Governo de Rondônia
28/03/2024

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Programa “Mamãe Cheguei” do governo do Estado contempla gestantes em Cacoal

18 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Uma das beneficiadas com o kit em Cacoal, Fernanda aguarda para a próxima semana a chegada da filha Melissa

No início deste mês, o Governo de Rondônia garantiu recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) para dar continuidade aos Programas Mamãe Cheguei e Criança Feliz+ em todo o estado. No total, foram disponibilizados mais R$ 1.077.654,88 (um milhão, setenta e sete mil, seiscentos e cinquenta e quatro reais e oitenta e oito centavos) para a continuidade dos dois programas criados por meio da Lei nº 4.700, de 12 de dezembro de 2019, e desenvolvidos por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas).

Na quinta-feira (15), em Cacoal, novas mamães receberam os kits, compostos por itens como: roupinhas, fraldas, banheira, sapatinhos e diversos outros componentes que contribuem para os cuidados com o bebê. Ao todo, mais 19 kits foram entregues pelo Governo do Estado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que faz o cadastro e a distribuição para as mamães.

Entre elas, está a dona de casa Fernanda Fabem Brandão, de 26 anos, que aguarda já para a próxima semana a chegada da sua pequena Melissa. Para ela, o kit do Mamãe Cheguei veio em boa hora. “Vai ajudar muito. Estou muito feliz por receber. Ainda mais porque aumenta a expectativa pela chegada da neném. Se eu pudesse, aconselhava todas as mães a participarem deste programa, não tem dificuldade nenhuma e ajuda bastante”, destaca Fernanda.

Taís também recebeu o kit e disse que era um “presentão”

Desde o início do Programa no estado, 2.606 kits do Mamãe Cheguei já foram entregues para gestantes dos 52 municípios rondonienses.

Taís dos Santos, de 23 anos, também recebeu o seu kit nesta quinta-feira. Para ela, que aguarda ansiosa a chegada da filha Vitória, trata-se de um “presentão”. “Pra quem não tinha praticamente nada, esse kit está chegando em boa hora. É uma iniciativa muito bacana e que faz a diferença para as famílias que estão passando por um momento de dificuldade, que não têm muitas condições”, ressalta.

Cada kit do Programa Mamãe Cheguei conta com uma banheira, 50 fraldas descartáveis, um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãos, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijão, além de quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebê em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3 e duas calças plásticas nº 2.

Desde o início do Mamãe Cheguei, 2.606 kits já foram entregues para gestantes dos 52 municípios rondonienses.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo