Morada Nova

Programa Morada Nova sorteia moradias para famílias de baixa renda

21 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de treze mil pessoa, de acordo com dados da Policia Militar do Estado de Rondônia compareceram a casa de Shows Talismã 21, na manhã deste sábado (21) ao sorteio das 1.184 moradias do Programa Estadual Morada Nova Programa em parceria com o Programa Federal Minha Casa Minha Vida.

Com um total de 4.000 moradias, das quais 2.000 destinadas aos desabrigados da enchente do Sorteio1 21-06Rio Madeira, 696 para pessoas que atenderam de 5 a 6 critérios e 120 destinadas à idosos e pessoas com deficiência. O evento foi mais uma promoção da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Com um total de 12 mil inscrições, o Programa que teve início na capital em outubro de 2013, beneficiaria pessoa dentro dos seguintes critérios, mulher chefe de família, menor renda per capita, moradores de área de risco ou ter sido desalojados, vulnerabilidade social, tempo mínimo de cinco anos de moradia no município e famílias que tenham pessoas com deficiência.

As famílias que atingiram cinco ou seis critérios, são homologadas, ou seja, recebem o beneficio sem precisar participar do sorteio. “O programa é voltado para atender famílias que possuem a menor renda per capta e estejam em situações de maior risco social, ou seja, as que mais precisam mesmo”, esclarece o secretário da Seas, Márcio Félix.

O evento que contou com a participação do Governador Confúcio; o prefeito da Capital Mauro Nazif; o vereador Everaldo Fogaça e o superintendente regional do Banco do Brasil, João Santana deverá se estender até às 16 horas quando encerrar os sorteios da segunda urna.

Texto: Romeu Noé e Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes