REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Programa Papel Passado garante documentos definitivos de imóveis a moradores de São Miguel do Guaporé

06 de julho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Em São Miguel, 580 famílias receberão os documentos de posse de suas propriedades

Moradores do bairro Cristo Rei, no município de São Miguel do Guaporé, serão atendidos pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana Papel Passado, uma parceria entre o governo de Rondônia o e o governo federal para beneficiar aproximadamente 30 mil moradores em seis municípios: Corumbiara, Machadinho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, São Miguel e Castanheiras. O programa foi lançado na quinta-feira (5), na praça municipal de São Miguel.

Durante o lançamento do programa, o governador Daniel Pereira destacou a importância do documento de posse aos moradores. “Após receber o documento de seus imóveis, as 580 famílias que serão beneficiadas em São Miguel do Guaporé terão a garantia de posse da propriedade dos imóveis em que residem, o que garante mais dignidade e acesso a linhas de crédito junto a instituições financeiras”.

O Programa Papel Passado recebeu emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba no valor de R$ 2,4 milhões e, de acordo com o Superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), Wilson Dias, o programa vai regularizar cerca de 10 mil lotes urbanos.

O prefeito de São Miguel, Cornélio Duarte, lembrou que nesta sexta-feira (6) o município completa 30 anos de emancipação e destacou a importância do Programa Papel Passado para o município.

Texto: Adenilson Florentino
Fotos: Adenilson Florentino