Governo de Rondônia
26/04/2024

PROGRAMA PORTEIRA ADENTRO

Programa Porteira Adentro beneficia mais de duzentos produtores rurais de Buritis

12 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Mais uma ação conjunta entre o governo de Rondônia e Assembléia Legislativa (ALE), beneficia produtores rurais de Buritis, com a assinatura de um convênio entre o secretario da agricultura (Seagri), Evandro Padovani, e o prefeito Ronaldi de Oliveira, nesta terça-feira (12), às 11h30, em Porto Velho.

O recurso de R$ 110 mil é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Lazinho da Fetagro, dentro do projeto Porteira Adentro, que visa melhorar as condições de vida e trabalho dos pequenos produtores da agricultura familiar.

Beneficiando mais de 200 propriedades rurais, a verba será aplicada em diversas ações como: construção de bebedouros para animais; tanques para piscicultura; aterros para acesso a carreadores; espalhamento de cascalho; limpeza de carreadores; limpeza e patrolamento de entradas de lavouras de café e cacau, dentre outras.

“Estas melhorias em pequenas propriedades são determinantes para o aumento da produtividade e qualidade dos produtos da agricultura familiar, responsável por mais de oitenta e dois por cento de tudo que é produzido em Rondônia. A parceria entre o executivo e o legislativo tem trazido muitos benefícios para estes heróis do campo, que plantam nosso café da manhã, nosso almoço e o nosso jantar de todos os dias”, explicou Padovani.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Assistência Social, Convênios, Distritos, Ecologia, Economia, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Piscicultura, Rondônia, Saneamento, Tecnologia, Terceiro Setor, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo