Governo de Rondônia
17/04/2024

NOVIDADE

Programa que permite viagens gratuitas e meia entrada para shows, cinema e teatro será lançado na segunda-feira, 22

19 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Jovens com idade entre 15 e 29 anos, com renda familiar que não ultrapasse dois salários mínimos e que esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) podem emitir a Identidade Jovem (ID), para adquirir viagens gratuitas ou desconto de 50%, além de meia entrada para shows, cinema e teatro. O programa que já esta disponível para download será lançado em Rondônia nesta segunda-feira (22), às 9h, na escola Major Guapindaia.

Para emissão da ID jovem, há duas opção, pela internet por meio do Número de Identificação Social (NIS) no site Identidade Jovem. O número do NIS também pode ser consultado no site. Você imprime sua ID jovem e pode apresentar nos locais de compra de ingressos e passagens, ou fazer o download e usar o aplicativo no celular como a identidade. O ID Jovem deve ser acompanhado de um documento pessoal com foto, RG, CNH ou Carteira de Trabalho.

Para antecipar capacitação dos jovens de Rondônia, a Coordenadoria de Juventude da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) esteve nos municípios de Ariquemes, Candeias, Ji-Paraná, Jaru, Itapuã e Ouro Preto do Oeste junto do representante da Secretaria Nacional de Juventude na Região Norte, Frank Palmerim, orientando os Conselhos Municipais de Juventude e em muitos casos as Secretarias Municipais de Assistência Social, pasta que cuida da área.

Segundo Rodnei Paes, titular da Sejucel, a identidade amplia os direitos para a juventude e o governo se compromete para a inclusão social. O superintende ainda ponderou que “a emissão da Identidade Jovem, não elimina a carteira de estudante”.

No evento de lançamento, os jovens terão esclarecimentos de como funciona o programa e o que fazer caso não seja atendido pela ID jovem. Além do mais, esclarecimentos do passo a passo serão apresentados.

Leia mais:

Governo de Rondônia e Departamento da Juventude de Porto Velho firmam parceria para capacitação do programa Identidade Jovem

Coletivos de juventude se reúnem amanhã para discutir a implantação do Conselho Estadual de Juventude

Ativado Conselho Estadual da Juventude de Rondônia; representação em Ji-Paraná será fundada terça-feira


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo