Governo de Rondônia
19/04/2024

1º Agrofloro

14 d outubro d 2019| Governo do Estado de Rondônia

O primeiro encontro da Cadeia Produtiva das Florestas Plantadas de Rondônia que realizar-se-á no dia 8 de novembro no Cacoal Selva Park.

O plantio de florestas em Rondônia, começou há pouco mais de 30 anos, e vem atraindo interesse de pequenos, médios e grandes produtores em várias regiões do Estado. Pinus e eucalipto são as espécies mais cultivadas no cone sul devido à sua fácil adaptação aos solos desta região. Atualmente há 19.000 ha de Florestas Plantadas em todo o Estado de Rondônia, a meta do Governo do Estado é aumentar o plantio em mais de 6.000 ha para os próximos anos, chegando a 25.000 ha em todo o Estado.
Por meio do mapeamento geográfico será identificado as principais regiões plantadoras de florestas, podendo assim, realizar estudos mais completos afim de sugerir o plantio de espécies florestais mais indicadas para cada região de acordo com sua aptidão.
É um dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado de Rondônia criar Políticas Públicas com responsabilidade e respeito aos produtores e empresários do Setor, desde do plantio até o consumidor final.

[ Clique no link abaixo e faça sua inscrição. ]

Ficha de inscrição – AgroFloro 2019


Compartilhe


Pular para o conteúdo