Governo de Rondônia
Sábado, 15 de dezembro de 2018

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

29 de junho de 2015| Governo do Estado de Rondônia

Seagri e Emater lançam inicio do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Porto Velho - Fotos Dhiony Costa e Silva (2)O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com dispensa de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos são destinados a ações de alimentação empreendidas por entidades da rede sócio-assistencial. Equipamentos públicos de alimentação e nutrição como restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos, escolas, associações e para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em Rondônia foram investidos entre 2011 e 2014 cerca de R$ 14.687.747,40 milhões na aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar. Totalizando mais de 2400 famílias beneficiadas com as compras de produtos alimentícios. Para o ano de  2015 serão mais de 13 milhões para aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar.


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube