Governo de Rondônia
Sexta, 25 de junho de 2021

EVENTO DO MÊS

Programação do Outubro Rosa tem conscientização sobre direitos garantidos às mulheres, em Porto Velho

29 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Unidade Móvel para atendimento ás mulheres

Seis dias de ação a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) marcarão o Outubro Rosa de milhares de mulheres em Porto Velho. Com início no dia 3 de outubro, o principal objetivo é levar até elas, através do Ônibus Lilás, mais informações sobre os direitos, tipos de violência e como denunciar cada uma delas.

A abertura será no palácio Rio Madeira a partir das 8h. Em seguida, no dia 4, acontece um pit stop no semáforo da avenida 7 de Setembro. No dia 5 a ação é no Sine e logo após, na Casa do Ancião, seguindo para o Restaurante Popular no dia 6, para a praça Aluízio Ferreira no dia 15 e encerrando com um grande evento no dia 21, no Espaço Alternativo.

Unidade Móvel

O Ônibus Lilás é uma das alternativas encontradas para minimizar a distância entre a população e a informação. Ele é adaptado e equipado com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe multidisciplinar treinada para escuta de denúncia das mulheres, seja ela qual for, prestando o primeiro atendimento.

“Nós abordamos as mulheres, mostramos o material da campanha e as levamos para a unidade, caso haja a necessidade. Lá elas são ouvidas, amparadas e orientadas sobre os principais tipos de violência, que seriam a física, sexual, patrimonial, moral e psicológica”, resume Dejanira Maria, gerente do núcleo da mulher na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Leia Mais 

 Observadas no 2º Encontro de Mulheres, necessidades dos distritos serão levadas às autoridades responsáveis

 Mulheres administram, comandam negócios e obtêm metade dos microcréditos do Banco do Povo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Sociedade


Compartilhe