Governo de Rondônia
26/04/2024

EVENTO DO MÊS

Programação do Outubro Rosa tem conscientização sobre direitos garantidos às mulheres, em Porto Velho

29 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Unidade Móvel para atendimento ás mulheres

Seis dias de ação a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) marcarão o Outubro Rosa de milhares de mulheres em Porto Velho. Com início no dia 3 de outubro, o principal objetivo é levar até elas, através do Ônibus Lilás, mais informações sobre os direitos, tipos de violência e como denunciar cada uma delas.

A abertura será no palácio Rio Madeira a partir das 8h. Em seguida, no dia 4, acontece um pit stop no semáforo da avenida 7 de Setembro. No dia 5 a ação é no Sine e logo após, na Casa do Ancião, seguindo para o Restaurante Popular no dia 6, para a praça Aluízio Ferreira no dia 15 e encerrando com um grande evento no dia 21, no Espaço Alternativo.

Unidade Móvel

O Ônibus Lilás é uma das alternativas encontradas para minimizar a distância entre a população e a informação. Ele é adaptado e equipado com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe multidisciplinar treinada para escuta de denúncia das mulheres, seja ela qual for, prestando o primeiro atendimento.

“Nós abordamos as mulheres, mostramos o material da campanha e as levamos para a unidade, caso haja a necessidade. Lá elas são ouvidas, amparadas e orientadas sobre os principais tipos de violência, que seriam a física, sexual, patrimonial, moral e psicológica”, resume Dejanira Maria, gerente do núcleo da mulher na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Leia Mais 

 Observadas no 2º Encontro de Mulheres, necessidades dos distritos serão levadas às autoridades responsáveis

 Mulheres administram, comandam negócios e obtêm metade dos microcréditos do Banco do Povo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo