Governo de Rondônia
28/03/2024

COMUNIDADE PODE PARTICIPAR

Projeto “Abrace o Hospital Infantil Cosme e Damião” traz acolhimento e humanização ao ambiente hospitalar

16 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Nova pintura traz acolhimento e humanização ao ambiente hospitalar

 

Ao entrar na recepção do Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), em Porto Velho, as crianças que chegam com problemas de saúde se deparam com paredes coloridas e com uma pintura divertida que lembra o fundo do mar e, por alguns segundos, perdem o medo de estar em um ambiente hospitalar.

A decoração, que foi inaugurada há cerca de um mês,  foi uma doação feita por médicos da entidade e também pelo pintor, ambos preferem ficar no anonimato, que doaram o material e a mão de obra. Eles foram os primeiros participantes do Projeto “Abrace o Hospital Infantil Cosme e Damião.”

Quem escolher uma ala pra pintar e decorar também ganhará o selo de “Amigo do HICD”.

Projeto foi lançado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), aproveitando o mês de outubro, que é todo dedicado às crianças e foi idealizado pelos diretores da unidade.

” O projeto surgiu da necessidade de adequar o ambiente ao público alvo atendido, que são as crianças. Isto, através de parcerias de empresas de iniciativa privada, com a doação do serviço, e da sociedade em geral, qualquer pessoa que queira adotar uma ala e realizar uma pintura”, explica Sérigo Pires, diretor do HICD.

De acordo com o diretor adjunto do HICD e médico pediátra, Daniel Pereira, a mudança no visual das alas pediátricas  é algo tão importante, pois melhora o ambiente hospitalar e influencia os profissionais que atuam no setor e, principalmente, às crianças que estão em tratamento.

“A intenção é criar ambientes em que as crianças se sintam bem e acolhidas dentro do universo infantil para que possa seguir seus tratamentos de saúde. Além de aumentar o bem-estar das crianças e dos familiares, melhora a resposta ao tratamento”, afirma o adjunto.

Quem escolher uma ala pra pintar e decorar também ganhará o selo de “Amigo do HICD”.

As pessoas interessadas em participar do projeto “Abrace o Hospital Infantil Cosme e Damião” podem procurar o HICD que fica na rua Benedito de Souza Brito, 4045 – Industrial, Porto Velho – RO. Próximo ao Hospital de Base.

Leia Mais:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo