Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO INDÍGENA

Projeto Açaí conclui o sexto módulo Presidente Médici

06 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 108 professores participam da 6º módulo do Projeto Açaí

O governo de Rondônia tem priorizado o setor educacional em sua gestão e o objetivo é fazer com que haja a melhoria da qualidade do ensino nas escolas.

Preocupado com a educação indígena, o governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, passou a investir no Projeto Açaí e que congrega indígenas de dezenas de etnias.

No último sábado (2), em Presidente Médici, foi concluído o Projeto Açaí III, financiado pelo Ministério da Educação (MEC) com contrapartida do governo do Estado, em seu sexto módulo e que reuniu 108 índios em formação em magistério, visto que há interesse dos índios em atuar como docentes no ensino fundamental em suas aldeias.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, destaca o sucesso do Projeto Açaí ao interesse dos índios em participarem do curso normal de nível médio e que serve para que haja continuidade nos estudos por atividades e trabalhos à distância, visto que em outubro está previsto o início do sétimo módulo.

“O Projeto Açai é um sucesso para a educação indígena, pois o professor é um índio e da própria etnia, reduzindo as questões de cultura e outros temas que causam dificuldades no processo ensino-aprendizagem. Agora, com os professores sendo índios há uma melhor compreensão e os alunos assimilam melhor os conteúdos”, asseverou o secretário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo