Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Projeto Açaí forma 98 professores indígenas em Rondônia

16 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Ao todo 98 professores indígenas concluíram a terceira fase do Projeto Açaí se formam nesta terça-feira (17), no Hotel Minuano, em Presidente Médici. O Projeto Açaí é realizado pelo governo de Rondônia, por meio da Coordenação Geral do Núcleo de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A secretária adjunta da Seduc, Conceição Alves, destaca o esforço dos professores que participam do Projeto Açaí e que concluíram os 10 módulos oferecidos durante o transcorrer do ano. “Os indígenas que participaram do curso estão aptos a lecionar nas séries iniciais, no caso do 1º ao 5º ano do ensino fundamental”.

“O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, prioriza a educação em sua administração. A educação indígena merece uma atenção especial, pois é uma importante ferramenta de trabalho para levar educação de qualidade para as aldeias indígenas e comunidades quilombolas, registrando que o Projeto Açaí já formou 220 profissionais e que,atualmente, Rondônia tem 231 professores indígenas que lecionam em 114 escolas de aldeias de distintas etnias”, destacou Conceição.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo/Secom/Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo