Governo de Rondônia
25/04/2024

Formação

Projeto Açaí II forma 70 professores indígenas; eles estão aptos a lecionar para as séries iniciais

27 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

 

Formados estão aptos a lecionar para a primeira fase do Ensino Fundamental

Formados estão aptos a lecionar para a primeira fase do Ensino Fundamental

No sábado (24), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a solenidade de formatura de 70 alunos do Projeto Açaí II, em Ji-Paraná. Durante cinco anos, homens e mulheres de diversas etnias de Rondônia participaram do curso de formação de professores indígenas.

Da solenidade participaram os familiares dos formandos, professores do projeto e convidados dos alunos. O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, foi representado pela gerente de Educação, Rute Carvalho.

De acordo com o coordenador de Educação Indígena da Seduc, Flávio Gonçalves, essa segunda etapa do Projeto Açaí formou 136 professores. Os demais são da região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré e a solenidade de formatura será realizada posteriormente, devido a dificuldade atual de acesso ao município.

Os professores formados pelo Projeto Açaí II estão aptos a lecionar para turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Na rede estadual, atualmente, há 102 escolas indígenas, com 356 professores que atendem a mais de 3,2 mil alunos.

A previsão é de que o Projeto Açaí III seja iniciado até setembro, com 120 alunos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Coordenação de Educação Indígena - Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo