Governo de Rondônia
26/04/2024

ENFRENTAMENTO

Projeto Acordar mobiliza moradores para o enfrentamento a dependência química em Porto Velho

20 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_5023Atividades esportivas, recreativas, culturais e de saúde fazem parte do projeto “Acordar! Drogas, Problema de Todos”, que será levado a praça Francisco Holanda, no Bairro Cidade Nova, Zona Sul de Porto Velho neste sábado, 21 de novembro, a partir das 17 horas, com objetivo de informar e sensibilizar a população frequentadora de espaços coletivos diversos sobre a prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas, minimizando os fatores de risco e fortalecendo os fatores de proteção contras a dependência química.

A equipe da Superintendência de Políticas Sobre Drogas (Sepoad) esteve ontem e hoje no Cidade Nova, para convidar a todos a participarem das ações que incentivam a promoção de uma vida saudável, com informações preventivas e de tratamento ás drogas. Também junto com o Proerd, promoveu na escola estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa palestras sobre álcool e outras drogas.

O Acordar deverá ser levado a outros espaços coletivos nos bairros, para que a sociedade em geral seja coparticipante no processo de prevenção ao uso e abuso do álcool e outras drogas, problema vivenciado por todos. “O enfrentamento da dependência química deve ser feito com a participação governamental e da sociedade”, afirma Waldo Alves, superintendente da Sepoad.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo