Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Projeto Aluno Digital beneficia quase quatro mil alunos com netbooks em Rondônia

10 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Sistema de segurança

Daniel explicou, em reunião na Escola Major Guapindaia, que se o aluno não usar a rede da escola, em 30 dias o dispositivo bloqueia

O Projeto Aluno Digital, coordenado por Daniel Marques Ramires, vem sendo gradativamente implantado em Rondônia por iniciativa do governador Confúcio Moura, que incentiva a realização de ações, programas e projetos que melhorem a qualidade do ensino no estado. Uma das alternativas foi a cessão de uso de netbooks para os estudantes e professores da rede estadual de ensino.

As novas ferramentas, utilizadas para uso pedagógico, contêm dispositivo para rastreamento e bloqueio em acaso de roubo ou furto. Em reunião na Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, em Porto Velho, Daniel Ramires explicou que se o aluno não usar a rede da escola, em 30 dias o dispositivo bloqueia o netbook e só a gerente da equipe do Aluno Digital é que poderá desbloquear com a geração de senha do servidor de segurança.

Em cada escola que estão sendo entregues os netbooks e o projeto sendo implantado é escolhido um coordenador responsável, que terá contato direto com o coordenador geral do projeto.

O Aluno Digital está implantado em mais de 140 escolas e foi de fundamental importância para o sucesso da implantação do Programa de Ensino Médio com Mediação Tecnológica. “O governo de Rondônia já contemplou quase quatro mil alunos e professores. A previsão é que mais 10 escolas sejam contempladas em 2017 com a entrega e implantação do projeto em Rondônia”, disse o coordenador.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo