Governo de Rondônia
26/04/2024

ENEM

Projeto Aulão na Rede é aberto com a participação de 1.200 estudantes da rede estadual de ensino

31 de outubro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Aulão na Rede 2018

O Aulão na Rede, uma parceria da Rede Amazônica, Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), foi aberto oficialmente nesta terça-feira (30) no Ginásio do Sesi, em Porto Velho, e tem prosseguimento nesta quarta-feira (31).

A secretária da Seduc, professora Angélica Ayres, em companhia da diretora Geral da Educação, professora Betinha Siqueira, a coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, professora Irany Oliveira, e a gerente de Educação Básica, professora Elcilene Ribas, participou da solenidade de abertura do evento.

Angélica afirmou que a parceria da Rede Amazônia e o Sesi, com o governo do Estado, é uma demonstração que há consenso quanto a melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de educação.

O evento educacional contou com as participações de 1.200 estudantes da rede pública de ensino e o objetivo do Aulão na Rede é ajudar os inscritos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorrerão nos dias 4 e 11 de novembro de 2018 na preparação para o Enem.
As aulas do projeto estão sendo transmitidas ao vivo via internet para todo o interior do Estado, em parceria com a Rede Amazônica.

Os professores ministrarão aulas nas quatros áreas de conhecimentos avaliadas no Enem: Ciências da Natureza e suas Tecnologias que inclui química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas Tecnologias que inclui história, sociologia, geografia e filosofia; Linguagens e Códigos que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol); Matemática, que inclui comparações numéricas, sistemas de medidas, álgebra, interpretação de gráficos e tabelas, entre outros.

Ontem foram realizadas aulas das áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação e no dia 31 de outubro Matemática e Ciências da Natureza.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo