Governo de Rondônia
19/04/2024

Projeto Caminhos do Cuidado qualifica profissionais no combate ao uso de drogas

12 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Esse projeto qualificará 3.297 profissionais de Saúde em todo o Estado de Rondônia, que receberão importantes informações sobre a questão do uso de drogas, aplicando o princípio da equidade e as diretrizes da redução de danos, numa perspectiva da clínica ampliada e humanizada.

De acordo com a coordenadora do projeto, a técnica Especialista em Saúde Mental, Cristina Alcoforado, a execução do projeto iniciará em abril deste ano e proporcionará novos conhecimentos sobre a questão das drogas, bem como os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes para o atendimento aos usuários de drogas, visando sempre a redução de danos.

A diretora da Cetas, enfermeira e Mestre em Educação, Angelita Mendes, acrescentou que a execução desse projeto vem reafirmar o papel do Cetas como agente promotor de Saúde em Rondônia, contribuindo conseqüentemente para um atendimento qualificado, prestado por profissionais treinados, humanizados e conscientes de seu importante papel no âmbito do Sistema Único de Saúde.

O secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, disse que o projeto busca operacionalizar as ações e para sua execução o CETAS lançou o Termo de Referência para contratação de tutores e orientadores que irão atuar diretamente na formação dos profissionais de saúde. “O Projeto Caminhos do Cuidado se insere no eixo do Plano Integrado de Combate às Drogas “Crack, é Possível Vencer”, sob responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado pela Casa Civil da Presidência da República” disse Pimentel.

Texto: Antonia Lima
Foto: Ítalo Ricardo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo