Governo de Rondônia
24/04/2024

Cultura

Projeto “Cinco e meia” de volta ao calendário cultural de Porto Velho

14 de agosto de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Aberto para a participação de artistas dos mais variados segmentos culturais, como dança, teatro, música, literatura, circo entre outros, o projeto “Cinco e meia”, volta à capital nesta sexta-feira, 26, a partir das 17h30, trazendo como palco o pôr do sol no Rio Madeira.

Parado há 8 anos, o projeto teve sua primeira edição há 20 anos atrás. Segundo o fundador, Bubu Johnson a proposta foi inspirada no projeto Pixinguinha, realizado na década de 70 pela Funarte.

Johnson explica que por falta de apoio, o projeto ficou paralisado nos últimos anos sendo realizadas apenas algumas apresentações isoladas. “Este ano procuramos o Governo do Estado que nos atendeu por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer, que estará junto conosco como realizadora da atividade”, afirmou.

A abertura contará com uma performance teatral do poeta Mado, seguida por um show musical com a cantora Elisa Cristina acompanhada pelos músicos, Júlio Yriarte no violão, Júnior Johnson no violão, Telêmaco na bateria, Marcelo no trombone, Esquerdinho no baixo e Walber no bandolin e cavaquinho.

O encontro acontecerá toda sexta-feira até o fim de dezembro, a partir das 17h30, ao lado do museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “Escolhemos a beira do Madeira, para proporcionar aos convidados a contemplação do nosso pôr do sol, que é realmente incomparável”, destacou Johnson.

Os artistas interessados em participar, devem procurar a coordenação do projeto na Secel, situada à Av. 7 de setembro, nº 237, Centro (Prédio do Relógio), diariamente, das 08h às 13h30, para agendamento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo